Checkout express para hotel: uma funcionalidade inédita trazendo ainda mais agilidade e conforto à experiência do cliente.

Chega de filas

Não há cliente que retorne a um hotel após uma experiência como esta. Mas nem precisa chegar a tanto para um hóspede apresentar insatisfação com espera, má qualidade no atendimento e descaso. Este é um importante ponto de atenção a ser considerado por qualquer empresa que trabalhe com hospedagem. E é pra trazer soluções para este tipo de situação que a Guide121 inova todos os dias.

Por isso, o Hot Beach Olímpia acaba de lançar o checkout express para hotel, uma funcionalidade inédita desenvolvida pela Guide121 para elevar ainda mais a qualidade da experiência dos clientes. Agora os hóspedes poderão, através da Mel, assistente digital, ter acesso aos extratos e realizar pagamentos na palma da mão, com toda a comodidade e evitando filas.

Precisamos falar da Mel

Antes de mais nada é preciso ressaltar as vantagens que a Mel, assistente digital do Hot Beach, traz. A Mel faz parte da Galera do Guarany, a turminha do Hot Beach que ama brincar e proteger a natureza! Ela é uma menina da cidade de Olímpia e tem como características o gosto por aventura e a simpatia! Por isso mesmo ganhou a função de assistente digital. Ela ajuda os clientes dos 5 empreendimentos do grupo ( Hot Beach Resort, Hot Beach Suites Olímpia, Celebration Resort Olimpia, Thermas Park Resort Spa e o Hot Beach Parque) com programação, agendamentos, informações importantes, reservas, solicitações, dicas e muito mais! Tudo com carinho, acolhimento e a diversão que é a cara do Hot Beach!

Assim como todos os assistentes desenvolvidos pela Guide121, a Mel se opõe aos chatbots automatizados, robóticos que realizam apenas ações simples como tirar pequenas dúvidas, captar leads, coletar dados básicos e transferir para o atendimento. A Mel reconhece clientes e coleta informações para tornar a interação altamente personalizada, seu diálogo é humanizado e acolhedor, adaptado ao tom de voz da marca Hot Beach, ela tem o papel de antecipar necessidades durante toda a jornada do usuário, resolver problemas inusitados como, por exemplo, alguém que ficou trancado pra fora do quarto ou perdeu algum pertence. Além disso, coleta dados importantes como datas, notas, solicitações, agendamentos, horários, tudo para gerar insights relevantes e aprimorar o atendimento. Uma assistente com foco na experiência e que de fato colabora para que os clientes aproveitem ao máximo seu tempo na hospedagem.

Mel, assistente digital do Hot Beach Olímpia

Falando em tempo

Não é à toa que a nova funcionalidade, lançada oficialmente no último dia 20/05, chama-se checkout express. Com ela realmente é possível acelerar esse processo eliminando o tempo perdido em filas e proporcionando ao hóspede comodidade e agilidade. Na palma da mão, ainda no quarto ou mesmo caminhando entre as piscinas o cliente pode:

Consultar o extrato

Na opção “Sobre o Web check-In e checkout” o cliente que clicar será direcionado para o menu com as opções Web check-in, checkout e extrato. Consultando o extrato, terá acesso a todas as pulseiras e seus respectivos valores até ali.

Decidir se quer pagar toda a conta ou somente uma pulseira específica

Aí pode decidir se vai fechar toda a conta ou selecionar uma pulseira específica para pagar. Caso alguém esteja comprando algo no momento do fechamento da conta, a assistente avisa que houve uma divergência e reinicia o processo.


Receber o link para concluir o pagamento em um ambiente seguro

O WhatsApp não permite o trânsito de dados sensíveis, como informações de cartão de crédito, então o cliente pode realizar o pagamento através de um link como todos os dados para a transação, de forma rápida e segura.

Receber a confirmação do pagamento

Depois deste processo é só devolver as pulseiras na recepção e pronto, está livre pra pensar quando será a próxima viagem ao resort.

Segurança

A segurança de dados em transações financeiras através de um ecossistema digital é uma das principais preocupações do mundo moderno. Por isso, a funcionalidade do check-out express foi desenvolvida com todo o cuidado pensando em oferecer tranquilidade total aos usuários. Trata de um perfil verificado pelo WhatsApp, utilizando WhatsApp Business API que se conecta diretamente ao servidor oficial.

Checkout express é Chat-experience, como toda experiência na Guide121

A novidade promete encantar muitos clientes e foi divulgada nos veículos de imprensa como um recurso capaz de elevar ainda mais a experiência e que representa um passo à frente na transformação digital do Hot Beach Olímpia. Assim como a Guide121, o grupo Ferrasa aposta na inovação para surpreender e encantar seus clientes e mostrar que realmente valoriza o tempo de cada um.


Esta funcionalidade tem tudo a ver com a essência da Guide121 que busca entender os clientes e também o momento da jornada em que estão para oferecer soluções relevantes, certeiras, personalizadas e que possam surpreender a cada interação, por isso a Guide121 é mais que chatbot, é chat-experience.

Conheça mais detalhes sobre esta e outras funcionalidades da Guide121 acessando guide121.com ou conversando com nosso time pelo whatsapp.