Boas-vindas à Era da assistência

É com muito prazer que te desejamos boas-vindas à era da assistência. Com o nosso blog damos inicio a uma nova jornada de troca de ideias, experiências e compartilhamento de informações relevantes sobre o mundo da assistência digital focada no turismo e entretenimento.

Durante o caminho, falaremos muito sobre esta nova era onde a experiência do cliente está sempre em primeiro plano. Mas antes, não poderíamos deixar de nos apresentar, vamos falar um pouco sobre a Guide121, sua história e quais são seus propósitos para o nosso mundo.

 

A Guide121 é uma startup focada em assistência digital com grande know-how no turismo, entretenimento e hospitalidade. 

Aproximamos marcas e pessoas utilizando tecnologia para acompanhar o cliente durante toda a jornada. Com informações em tempo real, inteligência artificial e capacidade resolutiva, de fato conseguimos dar agilidade nas demandas e antecipar as necessidades.  

 

 

Sabemos que no mundo atual, cada vez mais V.U.C.A. (volátil, incerto, complexo e ambíguo), a necessidade de informação e agilidade fazem a diferença em qualquer contexto. Começamos a trilhar essa trajetória pelo turismo por entender que é um dos setores com maior potencial de crescimento do País, com capacidade de levar renda, emprego e desenvolvimento para muitas regiões, mas ao mesmo tempo é um dos setores mais fragmentados tecnologicamente.

Mas como resolver o desafio de levar informação assertiva, em tempo real, lá na ponta? No momento em que o cliente mais precisa, enquanto ele vive a jornada dele, se deslocando, em qualquer lugar, a qualquer momento.

 

 

O desafio se torna maior também quando entendemos que as pessoas se frustram pela falta de informação tanto quanto pelo excesso. 

Então o uso de tecnologia é fundamental para tornar possível o processamento de dados, o trânsito de informações de forma personalizada e que garanta uma boa experiência para o cliente e também gere inteligência para o negócio.

Desde 2016, seguimos criando soluções, testando, errando, aprendendo. Toda essa trajetória foi fundamental para os resultados que entregamos com os nossos assistentes digitais inteligentes.

Fomos reconhecidos, como uma das TOP5 startups mais inovadoras da América Latina em 2019 e no mesmo ano, participamos do programa de aceleração Discoveries, realizado  pelo Turismo de Portugal em parceria com a Fábrica de Startups. 

Foram 20 startups do mundo todo selecionadas para o programa e nós, a única brasileira, tivemos ainda a honra de ser uma das 3 vencedoras do programa.

 

Temos convicção que os pilares de personalização e humanização foram fundamentais nesse processo. Hoje nos orgulhamos de levar uma abordagem diferente ao mercado. 

Não criamos meros chatbots (robôs que interagem via chat) que, em sua maioria, afastam as pessoas das marcas, mas sim soluções completas de assistência, dando vida ao assistente digital que pode ser o principal canal de comunicação da marca. 

Nossa plataforma permite atualização rápida e fácil dos conteúdos e uma comunicação (ativa e reativa) super ágil, capazes de interagir com os clientes em diferentes canais, especialmente o Whatsapp.

Izi, a nossa “Persona as a service”

Vem com a gente para a Era da assistência e saiba como o chat-experience pode transformar a comunicação com o seu cliente, fidelizar e gerar mais resultados!

Clarissa Santiago, CEO e CO-Founder da Guide121